Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 20 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

O que acontece depois que você começa a dizer NÃO

Se você pensou que seria mais realizado por isso, errou

Mônica Reis
Por Mônica Reis
/ 475 acessos
O que acontece depois que você começa a dizer NÃO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sabe o que realmente acontece depois que você começa a dizer não? Se você pensou que seria mais realizado por isso, errou. Na verdade, no começo isso pode inclusive te causar algum incômodo. A sensação de realização e conforto por você estar finalmente respeitando o seu limite e começando a se impor chega com o tempo. Quanto mais confortável você ficar em dizer não, melhor se sentirá com o passar do tempo.

Aprender a dizer não envolve simplesmente falar, mesmo que inicialmente você se sinta incomodado ao falar essa palavra tão curtinha e necessária. Comece a falar não para vendedores ao entrar numa loja. Diga não ao atendente de telemarketing que insiste em te empurrar um serviço que você não deseja e que nem pediu. E comece a naturalizar dizer não para as pessoas que estão mais próximas a você.

Quando você sempre aceita tudo e nunca se impõe, as pessoas acabam se acostumando a ter tudo de você. Elas já sabem que você sempre vai dizer sim. Mas experimente começar a frustrar as pessoas, principalmente aquelas que estão mais próximas a você. É bem provável que elas estranhem inicialmente. Algumas talvez vão começar a questionar, argumentar, mas nessa hora fique firme em seu posicionamento e diga: não.

Publicidade

Leia Também:

As pessoas que sempre se beneficiam da sua bondade, provavelmente vão revidar. Vão começar a criticar o seu posicionamento novo. Talvez você incomode muitas pessoas. E isso também vai lhe gerar inicialmente um mal-estar. Quando você sempre diz sim acaba fugindo do embate de ideias, da discussão de opinião. Ao começar a dizer não, em alguns momentos, isso vai exigir de você firmeza, mesmo percebendo que nem todos estão felizes com as suas escolhas.

Mas com isso finalmente você começa a trabalhar em você outras questões. Principalmente, a necessidade de agradar o tempo todo. Também a crença de que quando você sempre agrada a todos você se torna alguém aceito e amado. Quando você começa a dizer não você começa a questionar isso dentro você. Será que as pessoas amam você ou o que você proporciona a elas?

Quando você diz não é como se você dissesse nas entrelinhas: não importa o que você vai pensar ou dizer a meu respeito, eu fico com a minha opinião sobre mim e sobre as minhas necessidades. Você melhora a sua autoestima. Aos poucos você vai se desprendendo da necessidade de agradar e isso vai ser libertador. 

Autora:

Mônica Reis é esposa e mãe de três garotos lindos de viver. Uma pessoa curiosa que gosta de conhecer novos lugares e de ler que é outra forma de viajar. É formada em Psicologia e possui Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Atua no âmbito clínico atendendo jovens e adultos. Desde 2020 tem se reunido com outros colegas de maneira independente para estudar temas diversos, incluindo livros e artigos de autores relacionados as Terapias Cognitivo-Comportamentais. Isso tem lhe permitido trocar experiências relacionadas a profissão e a prática clínica. Instagram: @bymonicareis

Comentários:
Mônica Reis

Publicado por:

Mônica Reis

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )