Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Mito! 8 dicas que desmistificam “crenças” populares sobre empreendedores de sucesso

A modernidade trouxe uma avalanche de oportunidades para quem quer abrir o seu próprio negócio.

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 18 acessos
Mito! 8 dicas que desmistificam “crenças” populares sobre empreendedores de sucesso
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

"Loucura, doideira e sucesso" e "O retorno, o recomeço, a vida" foram temas das últimas duas convenções promovidas por uma das empresas de Reginaldo Boeira, a KNN Idiomas, que reuniram milhares de pessoas de todo o país, especialmente investidores e colaboradores da rede. Longe de temas e atitudes convencionais e com direito a exaustivos aplausos e até tatuagens em homenagem à marca, Boeira tem arrastado multidões em seus encontros ao trazer dicas de empreendedorismo que, muitas vezes, desbancam estereótipos de como se tornar um empreendedor de sucesso. Inclusive, algumas de suas dicas vêm ao encontro às opiniões do norte-americano Bill Aulet por meio do livro “Disciplined Entrepreneurship: 24 Steps to a Successful Startup” (“Empreendedorismo Disciplinado: 24 passos para o sucesso de uma startup”, em português). 

 

Mito 1. Para ser empreendedor é necessário ter um extenso currículo 

Publicidade

Leia Também:

Para Reginaldo Boeira, paixão, disciplina e persistência são os caminhos mais certeiros para iniciar a trajetória do empreendedorismo. Assim como ele ensina no seu livro ‘Quando o sucesso é a única opção’, da editora Labrador, o perfil de alguém que quer liderar um negócio precisa ter as 3 características citadas acima porque elas são fundamentais para partir a ensinamentos e formações em áreas multidisciplinares que poderão agregar à carreira empresarial.

 

Mito 2. Empreendedores de sucesso têm talento nato

 

A pessoa até pode ser naturalmente talentosa no assunto em questão, porém, treinamento constante, humildade para aprender novas atividades e curiosidade em vários setores são fatores que agregam, e muito, ao entrante no universo do empreendedorismo. Boeira afirma que abrir o próprio negócio requer uma série de conhecimentos e abertura para seguir as novas tendências. Portanto, a participação em cursos de formação, network, mentorias, eventos e palestras são fundamentais para reunir informações e formar sua base própria de conhecimento. E quem tiver talento nato, melhor ainda!

Mito 3. Siga a cartilha do sucesso e invista em marcas apenas pelo dinheiro

Inspirações e novos conhecimentos de pessoas e empresas que tiveram sucessos em seus negócios são de grande valia para ingressar na trajetória do empreendedorismo. Porém, autenticidade é fundamental, ou seja, seguir valores e ser fiel a si mesmo! No caso de investir em uma franquia a autenticidade tem relação com ser genuíno. “A marca precisa, de fato, conectar com seus ideais e valores. Não adianta investir meramente para ganhar dinheiro só com base em pesquisas”, afirma o empresário.

Mito 4. Modelos de negócios digitais são mais bem-sucedidos na atualidade

Este é outro mito trazido por Bill Aulet em sua obra e que Reginaldo Boeira também traz um contraponto. Para o empresário, os negócios digitais são sim importantes para as marcas e empresas, mas o contato presencial, o ‘olho no olho’ traz mais confiança. “É preciso transmitir segurança ao seu cliente em relação ao seu produto e marca. Os encontros presenciais fortalecem o relacionamento do empresário com o seu público. E esse movimento é algo que não abro mão nas minhas empresas”, reforça Boeira.

Mito 5. Empreendedores de sucesso precisam ser carismáticos

Assim como está no livro de Bill Aulet, Reginaldo Boeira também reforça que em um mundo cada vez mais concorrido, rapidez e resultados eficazes a clientes que agreguem valores são bem mais eficazes do que o carisma. “A ‘verdade’ algumas vezes pode gerar um certo desconforto, porém, é sempre o melhor caminho”, destaca. “É preciso ser transparente, mostrar onde estão os erros e acertos, pois só assim será possível evoluir na sua jornada como empreendedor. É saber reconhecer os melhores momentos para parar, respirar e pensar nas melhores estratégias para o seu negócio”, comenta o empresário.

Mito 6: Evite compartilhar sua trajetória com outras pessoas

Boeira, ao contrário, compartilha com seus seguidores nas redes sociais e também com sua equipe e admiradores o seu sucesso, e isso acaba inspirando outras pessoas. Reginaldo não tem vergonha de contar sua história, sua trajetória, pois se não fossem os ensinamentos do passado, em diferentes momentos da sua vida, ele não teria o conhecimento e o sucesso que tem hoje. “Eu sempre digo que continuaria investindo como empresário até o momento de fazer os negócios darem certo. E essa minha persistência e luta me fizeram chegar onde estou hoje. Então apresentar isso ao mundo, as minhas conquistas, é uma forma que tenho de ‘provocar’ outras pessoas para que elas também ousem, vivam e alcancem os seus sonhos”.

Mito 7: Você só será um empresário de sucesso se a sorte estiver ao seu lado

“Todos fazem a sua própria sorte”, afirma Boeira. O empresário completa dizendo que se ele fosse dar atenção ao ‘azar’ dos seus desafios, ele poderia não estar onde está hoje. “As adversidades vão aparecer, sempre, tenha certeza disso. Mas é preciso enxergar a oportunidade certa, no momento certo, trabalhar duro e de forma inteligente para superar esses momentos difíceis na sua vida e na sua trajetória como empresário”.

Mito 8: Empreendedores de sucesso precisam ter sempre novas ideias

Este mito também trazido por Aulet em sua obra é refutado pelo empresário brasileiro. Ele afirma que ideias muitos têm, a todo tempo, mas colocá-la em prática é que fará a diferença no seu negócio. “Além disso, a sua ideia, inicialmente, pode não ser a melhor e está tudo bem. Porém, ao debater com a sua equipe, o conhecido ‘brainstorming’, essa ideia pode dar lugar a outras, novas perspectivas e aí sim você desenvolver projetos inovadores ao longo do tempo e que vão ao encontro do que o seu cliente espera de você e da sua empresa”, finaliza. Boeira também completa que um empresário precisa estar sempre atualizado e aberto às novidades que o mercado oferece.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )