Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Miriam Almeida assume como vice-presidente na Academia de Letras de Balneário Camboriú

Incentivadora da arte e cultura, Miriam é proprietária de um grupo de empresas, na região, entre elas, a|Livraria

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 18 acessos
Miriam Almeida assume como vice-presidente na Academia de Letras de Balneário Camboriú
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A nova diretoria da Academia de Letras de Balneário Camboriú (ALBC), gestão 2024-2025, foi confirmada e fará parte da nova gestão a acadêmica e empresária Miriam Almeida, proprietária da a|Livraria e também diretora executiva do BravaMall, na Praia Brava de Itajaí. Ela assume como vice-presidente da entidade. A presidência será ocupada pela poeta Teca Mascarenhas. Helga Frassetto assume como 1ª secretária e Tamara Kauffman como 2ª secretária. A solenidade de posse será realizada ao final de julho, no auditório do Camboriú Business Center, em Balneário Camboriú. 

 

A formalização do convite e confirmação foram realizados pela nova presidente, nessa segunda-feira, 24, na sede da a|Livraria, no Bravamall.

Publicidade

Leia Também:

Miriam, que também é poeta e psicóloga e idealizadora de inúmeros projetos na região de fomento à cultura, por três vezes já serviu à Academia. De 2013 a 2016, e de 2016 a 2018 quando ocupou o cargo de presidente, e de 2018 a 2020, quando foi secretária geral.

 

"Eu vejo que a comunidade e o município ganham ao ter uma Academia de Letras. Da minha parte, desejo contribuir e fomentar cada vez mais a cultura e a literatura, como incentivar trabalhos nas escolas, palestras, encontros e clubes do livro. Com a Academia pretendemos oferecer cursos para que as pessoas possam se tornar escritores e poetas. Outro objetivo é fazer parcerias com as Academias de outros municípios, e também com a Univali, com o curso de Letras, para realizar ações em conjunto, como lançar um estágio na área", afirma Miriam, vice-presidente da ALBC.

 

"Nossa proposta é revitalizar a instituição e promover a cultura literária da cidade numa gestão participativa, em diálogo com outras academias de letras do Estado, órgãos públicos e a sociedade civil. Pretendemos fortalecer o quadro de membros efetivos e abrir inscrições para o preenchimento das cadeiras remanescentes. Também conquistar a almejada sede própria e cumprir a missão de realizar ações de produção e divulgação da literatura", complementa Teca Mascarenhas, presidente da ALBC.

https://www.instagram.com/a.livraria.bravamall/ 

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )