Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Meu primeiro imóvel!!!

Você compra um imóvel na planta com objetivo de investir

Redação
Por Redação
/ 238 acessos
Meu primeiro imóvel!!!
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Meu primeiro imóvel!!!

É Muito natural passar dos 20 aos 30 anos fazendo o planejamento para aquisição do próprio imóvel , já que a sociedade acha que até os 30 anos você precisa ter uma casa. O que fica associado a “ser bem-sucedida” (esse é assunto para uma outra conversa ;)) e nos faz entrar num mega conflito.

Enfim, e se eu te fizesse pensar que de repente o seu primeiro imóvel não será para você morar, construir sua família e passar anos decorando e deixando aconchegante?

Publicidade

Leia Também:

E se, pensando no seu sucesso financeiro, você decidisse que seu primeiro imóvel será para investir?

É claro que a sensação de morar na sua casa própria tem um valor inestimável. Mas estamos mudando as regras, não é mesmo? Buscando mais satisfação pessoal, profissional e financeira.

Pense comigo:
Você compra um imóvel na planta com objetivo de investir. Ganha com a valorização que naturalmente o imóvel vai sofrer. Quando pronto, coloca para alugar e deixa alguém ir pagando seu imóvel para você e, dependendo dos valores das parcelas, até mesmo gerando um fluxo de caixa mensalmente. Nesse momento você está construindo seu patrimônio e se preparando para um futuro mais rico.

Então agora você me pergunta: mas vou ficar pagando aluguel enquanto isso? Onde está a lógica?
Seu primeiro imóvel para moradia:
– Você investe aproximadamente 25% do valor do imóvel como entrada para chamá-lo de seu. Na maioria das vezes, seca a poupança e lá se vão as economias de uma vida. Você está quase zerado(a) .
– Assume a dívida e paga em “suaves” parcelas, substituindo o aluguel e pensando – estou pagando por algo que é meu e não jogando dinheiro fora.
– Seu principal patrimônio é sua casa e enquanto morar nela não lhe traz nenhum fluxo de caixa.
– Vai passar alguns anos pagando seu financiamento, nesse meio do caminho a gente muda, a vida muda, vem os filhos, muda de cidade, de emprego, de país e o seu lar já não se encaixa mais com seu momento e você quer algo novo.
– A parcela do seu financiamento, normalmente, será mais alta do que um aluguel. E pagará por uma casa que caiba no seu bolso e não necessariamente a que você sempre sonhou. Grata pela sua companhia,nos vemos no próximo post!❤

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )