Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Lanchas de entrada, de 5 a 8 metros, impulsionam o mercado náutico brasileiro

Estaleiro nacional Triton Yachts inova para atender a demanda crescente de consumidores interessada em comprar o primeiro barco.

Acacia Maressa
Por Acacia Maressa
/ 26 acessos
Lanchas de entrada, de 5 a 8 metros, impulsionam o mercado náutico brasileiro
Créditos: Divulgação Triton Yachts
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Responsável por movimentar mais de R$ 2.5 bilhões e contribuir para a geração de empregos que chega perto de 150 mil postos de trabalho, o mercado náutico brasileiro é impulsionado pela qualidade industrial e potencial de navegação do país. Um testemunho notável do aumento do número de embarcações de esporte e lazer, especialmente aquelas de entrada, com comprimento entre 5 e 8 metros, é o demonstrativo dos consumidores interessados em ingressar na náutica e em comprar seu primeiro barco.

 

“É perceptível o aumento, especialmente a partir do pós-pandemia, de pessoas interessadas em ingressar na náutica com os inúmeros destinos brasileiros para navegar durante o ano todo em segurança com amigos e família. Da mesma forma, percebemos que a exigência do consumidor é cada vez maior o que também reflete na alta aceitação de nossos modelos menores como é o caso da Triton 250 Cab que, apesar de ser considerado um modelo de “entrada”, conta com design, acabamentos e tecnologia de ponta”, explica o diretor da Triton Yachts, Allan Cechelero.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com dados fornecidos pela Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar), em colaboração com dados da Diretoria de Portos e Costas (DPC), o número de embarcações registradas no Brasil nesta faixa de tamanho, de 5 a 8 metros, aumentou de forma significativa nos últimos anos. Em 2020, foram registradas 10.508 embarcações. Já o ano de 2022 testemunhou um impressionante crescimento, representando um aumento de 40,27% em comparação com 2020, totalizando 14.740 embarcações registradas.

 

Atualmente, o número de embarcações de esporte e recreio, com comprimento entre 5 e 8 metros, atingiu quase 300 mil unidades. Esse segmento específico agora representa uma fatia significativa do mercado náutico brasileiro, respondendo por 38,35% do total de embarcações registradas no país.

 

Triton 250 Cab é destaque na categoria até 8 metros de comprimento

Para atender a essa crescente demanda interessada em ingressar no mercado náutico e às expectativas cada vez mais altas dos consumidores, o estaleiro Triton investe em qualidade construtiva para esse nicho de mercado. O modelo de 25 pés é um reflexo desse compromisso. Apesar de ser considerada uma lancha de pequeno porte, a Triton 250 traz um projeto que privilegia o aproveitamento de espaços, com capacidade de comportar até 12 pessoas por dia, além de espaços estratégicos dedicados ao descanso e até ao churrasco a bordo, já que traz a opção de instalar uma churrasqueira na plataforma de popa de 2,2 metros. Ao lado do posto de comando, um banheiro fechado é mais um destaque para um barco desse porte. Outros diferenciais são a tecnologia de navegação empregada e os acabamentos de alto padrão, como nas poltronas ergonômicas ao estilo esportivo. Sofás para banhos de sol e lazer, geleira, cristaleira, porta utensílios e armários são mais itens a bordo, o que demonstra que barcos pequenos também podem acompanhar as tendências mundiais e podem ser equipados com uma série de itens de conforto.

“Os investimentos significativos que desenvolvemos constantemente em melhorias e pesquisas para atrair novos consumidores à náutica destacam o papel que a indústria brasileira desempenha na economia e apontam para um futuro promissor para o mercado de embarcações de esporte e lazer no país. Com o aumento contínuo da demanda, incentivos do governo e o compromisso com a excelência na fabricação, além da geração de empregos, esperamos que o setor continue navegando em águas tranquilas nos próximos anos”, complementa o executivo da Triton Yachts. 

Comentários:
Acacia Maressa

Publicado por:

Acacia Maressa

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )