Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 21 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

Lançamento nacional de Walmor Corrêa marca inauguração de espaço cultural no Sul do país

A entrada é gratuita e celebra a inauguração do Espaço Cultural BravaMall.

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 40 acessos
Lançamento nacional de Walmor Corrêa marca inauguração de espaço cultural no Sul do país
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O renomado artista plástico contemporâneo Walmor Corrêa escolheu Santa Catarina, seu estado natal, para o lançamento nacional de sua nova exposição, que recebeu o nome de “Projeto Azulejaria”. A mostra resulta em 52 desenhos de figuras fantásticas. São pássaros comumente encontrados na região Sul,  como o “Quero-quero” e o “Beija-Flor”, conectando a natureza com ciência e arte. A exposição poderá ser vista pela primeira vez nesta sexta-feira (21), a partir das 20h. O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, marca também a inauguração do Espaço Cultural BravaMall. Localizado na rua  Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 na Praia Brava, em Itajaí/SC, esta será uma nova opção de arte e cultura na região.

 

“Queremos potencializar talentos e ideias e mostrar às pessoas que vem ao BravaMall que a cultura e a arte brasileira são ricas em diferentes aspectos”, afirma a diretora executiva do BravaMall, Miriam Almeida, idealizadora do espaço criado dentro do mall, que é referência em serviços e lojas de alto padrão, além de  gastronomia autoral.

Publicidade

Leia Também:

A exposição de Walmor Corrêa, que é conhecido mundialmente pelas suas obras disruptivas, que mesclam o humano, a natureza com magia e folclore, marca a abertura ao público deste novo espaço de arte. “Trago nesta exposição os bicos dos pássaros em formatos inusitados. São bicos que criam relações e transmitem afeto. Este projeto busca dar voz e personalidade a cada pássaro, criando uma conexão única com o público através da arte da azulejaria”, afirma o artista.

 

No histórico de Walmor Corrêa, destaque para a obra Etnografia Cultural da Flora Mágica Brasileira na Cidade Matarazzo, em São Paulo, e da obra da sereia ‘Ondina’ conhecida em vários cantos do planeta. Suas obras são desenvolvidas com base em pesquisas, viagens, leituras e ciência.

SERVIÇO

O quê: Inauguração do Espaço Cultural BravaMall com o ‘Projeto Azulejaria’.
Quem: Artista plástico catarinense Walmor Corrêa.
Quando: Dia 21 de junho, a partir das 20h. 

Segunda a Sábado: das 11h às 21h

Domingos e Feriados: 13h às 20h
Onde: R. Delfim Mário de Pádua Peixoto, 500 - Praia Brava, Itajaí - SC, 88306-806

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )