Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Já virou tradição: é de Fraiburgo que há 16 anos o Transcatarina dá início a uma das mais famosas aventuras off-road

Em 2024, serão dez dias de programação, com chegada em Jaraguá do Sul

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 38 acessos
Já virou tradição: é de Fraiburgo que há 16 anos o Transcatarina dá início a uma das mais famosas aventuras off-road
A concentração dos participantes do Transcatarina é no Hotel Renar - Dan Lins - DFOTOS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

De 03 a 13 de julho, o Transcatarina colocará mais de 700 pessoas para desbravar o estado de Santa Catarina. São pessoas vindas de diversas regiões do país que, a bordo de seus veículos 4x4, vão conhecer, passear, se encantar e se emocionar com as belezas e particularidades catarinenses. E para começar essa aventura off-road o ponto é Fraiburgo – a Terra da Maçã. 

E são 16 anos de parceria! Na história, ainda não existiu outra cidade que sediasse a largada do Transcatarina. “A união com o Transcatarina tem sido fundamental para consolidar Fraiburgo no cenário esportivo nacional. Além de destacar as nossas belezas naturais, o evento proporciona o reconhecimento às nossas potencialidades. A receptividade do município à equipe do Transcatarina tem sido um ponto chave  para esse sucesso, demonstrando um compromisso contínuo em aprender e crescer juntos ao longo dos anos”, pontuou o prefeito de Fraiburgo, Wilson Cardoso Ribeiro. “O crescimento do Transcatarina é um reflexo positivo desse processo de aprendizado mútuo, reafirmando a importância e o interesse em mantê-lo na cidade. Para Fraiburgo é um orgulho muito grande fazer parte da história e ser reconhecida no mundo off road, como, além de Terra da Maçã, o Berço do Transcatarina”, completou. 

Para manter essa parceria longínqua é preciso haver reciprocidade em resultados. E neste sentido, Wilson afirma que existe e muito. Segundo ele, a presença do Transcatarina gerou retornos significativos para a economia local ao longo dos anos, uma vez que o número de pessoas visitando Fraiburgo aumenta consideravelmente. O impacto abrange diversos setores, incluindo hospedagem, alimentação, postos de combustíveis, comércio em geral e prestação de serviços, gerando uma receita em torno de R$ 1,5 milhão por ano. 

Publicidade

Leia Também:

Além disso, a região como um todo, também colhe esses frutos, com hotéis em Videira, Lebon Régis e Caçador operando com ocupação máxima durante o período do evento. 

Um momento para todos 

O 16º Transcatarina tem uma vasta programação e por ser em linha e itinerante (com largada e chegada em munícipios diferentes), os pernoites ocorrerão em Caçador e São Bento do Sul. 

O Transcatarina é dividido em duas categorias: Competição e Turismo, sendo que cada uma tem espécies de subcategorias que recebem os mais variados perfis de off-roaders.

A começar pela competição (neste caso o rally de regularidade): Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. Elas visam separar os competidores de acordo com o nível de experiência no esporte. 

As categorias de Turismo recebem pessoas que desejam apenas passear e, como o fora-de-estrada é extremamente abrangente, as categorias têm propostas diferentes e com trilhas distintas, incluindo desde as mais pesadas (com obstáculos bem difíceis de serem superados), até as mais leves, cujo objetivo é ter aquela pitada leve de emoção, acelerar de forma tranquila e apreciar as paisagens. Então, os participantes escolhem entre Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02 e 03, e Expedition. 

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br

Siga nas redes sociais @transcatarina

O 16º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos. Apoio de TranspoTech, Orange Sun Energia Sustentável, Cascavel Diesel, Lave Bem Tinturaria, Grupo Gratt, Auto Posto Maçã, Cervejaria Holzbier e RH Brasil.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )