Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Hotelaria Catarinense reunida em Balneário Camboriú para comemorar o Dia do Hoteleiro

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 29 acessos
Hotelaria Catarinense reunida em Balneário Camboriú para comemorar o Dia do Hoteleiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A última quinta-feira (09/11) foi de muita comemoração para a hotelaria catarinense. O Dia do Hoteleiro marca e reconhece o valor do trabalho que cada profissional da hotelaria realiza para que as pessoas desfrutem de experiências memoráveis em suas viagens.

Em Santa Catarina, o palco dessa grande festa foi o Hotel Sibara SPA & Convenções, em Balneário Camboriú, que contou com uma ampla programação e a presença de diversas autoridades, hoteleiros, fornecedores da cadeia produtiva, imprensa, representantes do trade turístico e convidados especiais. Tudo organizado pela ABIH-SC e com o patrocínio de Altenburg, APP Sistemas, Colau Química, Consumo Light, Desbravador, Grow, Harus, Jolimont, Lavasul, Liaz, Ludfor, Realgems, RenTV, Tomberlin, Totvs, UPS Brasil e Vektor.

Já na recepção os convidados puderam degustar produtos e canapés feitos à base de queijo de castanhas e de amêndoas da Liaz, além de espumantes e vinhos da Jolimont. Para os que apreciavam um bom chá, o Spa B.Well oferecia um ambiente aconchegante. Tudo preparado para gerar conexões e um ambiente de comemoração e bem-estar.

Publicidade

Leia Também:

Autoridades prestigiaram a hotelaria catarinense
Em seu pronunciamento, Rui Schürmann, diretor-presidente da ABIH-SC, e anfitrião do evento, agradeceu aos ressaltou que o momento era de comemoração, mas não deixou de destacar pontos de vital importância para o setor. Rui falou sobre os benefícios do PERSE, que segue até 2027, e reforçou o conselho de Chieko Aoki, “Todo centavo que economizarem não pagando impostos no PERSE, utilizem para investirem em seus empreendimentos”. E complementou. “Invistam em equipamentos e serviços para que vocês possam se posicionar no mercado de forma diferenciada”.


O hoteleiro destacou ainda a aprovação da nova legislação tributária que na liderança do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, que lutou fortemente para conseguir manter algumas concessões para a hotelaria, entre elas a inclusão no regime diferenciado que vai fazer muita diferença quando entrar em vigor. “Ainda temos uma longa luta. Estamos trabalhando nisso com articulações políticas, e essa união e associativismo mostra a força de toda nossa categoria”.  Ao concluir o discurso, Rui agradeceu a presença de todos. “Hoje é um dia festivo, alegre e um momento para trocar ideias. Agradeço a presença de cada um e desejo um ótimo evento a todos”.

O secretário estadual de turismo, Evandro Neiva, que participou do evento representando o governador Jorginho Mello, também deixou sua mensagem de apoio a toda hotelaria catarinense, reforçando o importante papel do setor no turismo do Estado.  “Nós temos que ouvir mais, nós temos que estar mais alinhados, porque vocês estão na ponta. Vocês recebem o nosso maior ativo, que são os turistas. O turismo é feito por pessoas, para as pessoas, isso nunca vai deixar de existir. Então a hotelaria, o setor hoteleiro, ele realmente é um elo nessa engrenagem importantíssimo para que a gente possa evoluir cada vez mais”.

Ele finalizou seu discurso parabenizando a resiliência e paixão do setor e já confirmando a presença da secretaria no Encatho 2024. “Eu vim aqui para dar um feliz dia do hoteleiro em nome do governador Jorginho Mello, dizer que nós estamos disponíveis. Que vocês realmente hoje têm uma Secretaria que representa o setor de vocês. Quero também já confirmar a participação no Encatho 2024. Acho que é um evento importantíssimo para o setor, nós temos que estar mais presentes e usar esse evento como um braço da Secretaria para que a gente possa trocar informações com o trade turístico. Muito obrigado”.

Leia matéria completa em: abih-sc.com.br

 

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )