Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Embraed é destaque entre As Melhores da Revista IstoÉ Dinheiro

Embraed é a única empresa da região Sul do Brasil classificada entre “As Melhores” na categoria Construção Imobiliária

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 49 acessos
Embraed é destaque entre As Melhores da Revista IstoÉ Dinheiro
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Referência na construção de imóveis de luxo na região Sul, a Embraed foi classificada entre As Melhores, da Revista IstoÉ Dinheiro, edição 2023 do anuário especial promovido pela Editora Três há 20 anos. A construtora e incorporadora catarinense é a única empresa da região Sul do Brasil que consta na categoria Construção Imobiliária. O ranking foi elaborado a partir de um conjunto de cinco critérios para medir e premiar a boa administração das empresas. Com base em formulário preenchido pelas companhias, o anuário avalia os dados e faz a classificação das empresas por categoria, nos respectivos segmentos econômicos de atuação, nos critérios Sustentabilidade Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão em Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social e Ambiental e Governança Corporativa. A Embraed alcançou pontuação total de 275,03, com destaque para Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos e Responsabilidade Social, tradicionais pilares de expansão da empresa nos últimos anos. 

 

Para Tatiana Rosa Cequinel, CEO da Embraed, a posição de destaque em um ranking disputado por construtoras e incorporadoras de todo país “é um reconhecimento do trabalho da companhia nos últimos anos em direção ao desenvolvimento, fundamentado em políticas de crescimento sustentável e responsabilidade social e ambiental”. 

Publicidade

Leia Também:

Na área financeira, a Embraed destaca dentre suas práticas de expansão um forte equilíbrio entre a captação de recursos no mercado de capitais e aplicação de investimentos em áreas de alto potencial de valorização imobiliária.

 

No âmbito social, a construtora vem reforçando ações para ampliar o alcance de seus projetos sociais em todas as regiões de sua atuação e onde tem empreendimentos em andamento, por meio do Instituto Rogério Rosa. Além de Balneário Camboriú, a Embraed atua na cidade vizinha de Itapema e em Maringá, no Paraná. 

 

Em assuntos relacionados ao meio ambiente, a empresa vem buscando alternativas diferenciadas de gestão dos recursos naturais. Já por dois anos consecutivos, a Embraed faz compensação de emissões de carbono das suas atividades e também as de fornecedores da sua cadeia de suprimentos, uma iniciativa rara no Brasil em razão da complexidade de monitoramento dos parceiros.

Além disso, a Embraed trabalha para ampliar sua contribuição em iniciativas de inovação e qualidade, com incentivos a projetos que possam representar mais eficiência e produtividade nos métodos construtivos de seus empreendimentos, assim como para a redução do consumo de insumos e recursos naturais. Para apoiar esta frente, a companhia criou um Comitê de Inovação, que, dentre suas premissas, tem o objetivo de desenvolver e apoiar projetos de energia renovável, como a recente contratação de energia limpa para seu Centro de Produção, responsável pela fabricação de todos os itens de acabamento e decoração dos empreendimentos da marca Embraed.

Na dimensão da Governança Corporativa, por sua vez, a companhia já adota algumas das melhores práticas de ESG para garantir seu crescimento sustentável. Hoje, o Conselho de Administração e o Comitê de ESG são formados por um time de profissionais reconhecidos e com grande reputação no mercado. Além disso, a construtora vem investindo em capacitação e formação da sua equipe para ampliar as oportunidades de trabalho e o reconhecimento à diversidade. Nos últimos anos, cerca de 70% dos cargos de liderança da Embraed são ocupados por mulheres.

“Essas ações estão sendo ampliadas de modo que as práticas ESG sejam uma marca permanente da nossa administração e que possam tornar a Embraed referência no setor e no meio corporativo, não apenas no Estado de Santa Catarina, mas para todo o Brasil”, destacou Tatiana Cequinel. 

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )