Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

DESABAFO DE UM EMPRESÁRIO

VALE A LEITURA... CADA LINHA!

Ana Paula Backx
Por Ana Paula Backx
/ 483 acessos
DESABAFO DE UM EMPRESÁRIO
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Recebi esse texto de um empresário do setor de eventos. Certamente ele fala em nome de Músicos, Buffet, técnicos de som, cerimonial. Causou-me angústia e certamente você também será tocado... Leia com atenção:
Chegamos neste mês de dezembro ao 10º mês de portas fechadas. Meu setor, um dos mais afetados por esta pandemia não aguenta mais essa indefinição, causada pela gestão atrapalhada do nosso Governo Estadual e Municipal, no que diz respeito à Covid-19.
Um vírus que, segundo dados do Governo Federal data sua descoberta em 31/12/2019, e desta data até a declaração de Pandemia em março de 2020 pela OMS, tanto o Governo Federal, como o Estadual e Municipal pouco se preocuparam em montar um plano de ação preventivo e assim perdemos 03 meses, que poderia  ter sido um divisor de águas entre o sucesso e o fracasso, entre o controle e o caos que vivemos.
Pela 1ª vez desde a abertura da nossa empresa, fomos forçados a fechar nossas portas. Acreditamos que naquele momento ficar em casa era o melhor a ser feito pelo povo e por nosso país. Acreditamos que tudo iria passar rápido, era o que nos diziam, assim como nos diziam que era preciso de tempo para se estruturar o sistema de saúde para atender a nova demanda. E assim o fizemos, seguindo à risca os protocolos.
Mas lá se vão 10 meses... Neste período continuamos pagando nossas contas em dia, IPTU, IPVA, IRPF, luz, água, seguro patrimonial, seguro veicular, aluguel, telefonia fixa e móvel, internet, advogado, contador, empresa de segurança patrimonial, empresa de controle de pragas, Férias, 13º, PLANO DE SAUDE, plano odontológico, entre outras que fazem parte do custo fixo da empresa, sem nenhuma ajuda, contando apenas com nossa reserva de emergência e fluxo de caixa.
Único Governo que nos ofereceu ajuda foi o Federal com a desoneração da folha de pagamento, além do Pronampe. Em momento algum o Governo Estadual criou algum pacote para nos auxiliar, tampouco o Governo Municipal, este último que nos obriga a manter as portas fechadas até hoje.
Gostaria de finalizar pedindo a todos que venham a ler esse meu desabafo que reflitam por 1 minuto sobre o assunto.
Reflitam se é justo, nós empresários do setor de eventos, sermos penalizados pela ineficiência dos Poderes que nos governam em lidar com a Covid-19, com a hipocrisia de comícios lotados, de aglomerações nos coletivos, de ex-Ministro da Saúde em barzinho jogando sinuca sem máscara. 
Precisamos de um debate justo e coerente, de um plano de ação eficiente, sem abrir mão do princípio da liberdade. Precisamos voltar a trabalhar!
E agora, governo? Vidas importam... em todos os sentidos!

Comentários:
Ana Paula Backx

Publicado por:

Ana Paula Backx

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )