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Domingo, 21 de Abril de 2024
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De “massa em forma de tartaruga” a prato com nome de banda de rock: restaurantes trazem atrativos ao verão catarinense

Bebidas artesanais, além de pratos autorais e curiosos conquistam o paladar dos visitantes da Praia Brava de Itajaí

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
De “massa em forma de tartaruga” a prato com nome de banda de rock: restaurantes trazem atrativos ao verão catarinense
Divulgação
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Para aproveitar a boa onda do turismo catarinense, que tem previsão receber cerca de 3 milhões de visitantes nacionais e estrangeiros na alta temporada, de acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), restaurantes de uma das praias mais famosas do país, a Praia Brava de Itajaí, apostam em opções pra lá de diferentes para atrair a clientela. Pratos que levam nomes de bandas famosas, a exemplo da australiana AC/DC até massa colorida em formato de tartaruga, de girafa e de outros animais, ao público infantil, têm conquistado o público nesta temporada. Os pratos fazem parte dos cardápios dos restaurantes do Mercato, área gastronômica do BravaMall, centro de lazer e compras da Praia Brava de Itajaí. Os preços variam de R$ 35 a 70.

 

Além dos novos sabores de risotos e nhoques, como risoto de figo, parma e brie ou nhoque de limão siciliano e alho poró, o restaurante Shantal oferece um menu diferente às crianças, com massa em formato de animais, junto com opções grelhadas, como cubos de frango e mignon.

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No Didge, a inspiração australiana está presente tanto no ambiente quanto nos pratos. É o caso da chapa de carne que leva o nome da famosa banda de rock AC/DC. Repleta de tiras de contra filé salteadas na manteiga, leva ainda cebola caramelizada em molho roti, batata frita e farofa de limão siciliano. 

 

Já no Sesto Senso, o enfoque é a gastronomia italiana. Além da pizza de burrata com parma, um dos “carros chefes” lançado há mais de 10 anos pelo restaurante, outro prato de destaque do cardápio é a pasta alle vôngole, harmonizada com os berbigões.

 

Quanto às bebidas e sobremesas, as operações The Wine Pub, Choppempé e Spasso Gelato trazem  novidades à estação. O The Wine Pub aposta em vinhos rosé de coloração clara, como pêssego e casca de cebola que, segundo o dono, são tons que chamam a atenção e agradam os consumidores. Em relação às cervejas, além de possuir 17 tipos de cervejas artesanais, neste verão, terá na carta a Delirium Tremens, em estilo belgian blond ale. “Ela é considerada por muitos como a melhor cerveja do mundo”, afirma o sócio-executivo do The Wine, Fernando Araújo.

Além dos tradicionais chopes, o Choppempé reforça neste verão a tábua de mini tapas espanholas. O aperitivo leva pão com pasta de ricota, azeitonas e azeite de oliva espanhol, coberto com salame, lombo, jamón ou rúcula. 

Os adultos e as crianças também podem aproveitar os diferentes sabores de sorvetes do Spasso Gelato. Sucesso já garantido da operação é o ‘sorbet’, sem glúten e sem lactose, com cobertura de pistache torrado e triturado.

Os restaurantes UniZushi, especializado em gastronomia japonesa, o Pesca, com enfoque na culinária mediterrânea e também o Bartô Cocktail Bar, que oferece diferentes coquetéis ao público, também estão com opções de pratos e bebidas para o verão. 

Novas operações chegam ao BravaMall ainda este ano

 

Dois novos restaurantes vão inaugurar no Mercato no primeiro semestre de 2024. O primeiro vai oferecer pratos com inspiração na gastronomia mexicana e o segundo terá como carro-chefe o açaí, desde sorvetes até milkshakes e smoothies.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
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Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

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