Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Aprenda a seguir

Você já viveu um dia complicado? Nem preciso te conhecer para saber que provavelmente sim.

Mônica Reis
Por Mônica Reis
/ 243 acessos
Aprenda a seguir
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Você já viveu um dia complicado? Nem preciso te conhecer para saber que provavelmente sim. Será que você já passou por algum problema de saúde? Ou alguém que você ama? Você já se viu sem recursos para fazer o que precisava ser feito e se sentiu impotente por isso? Quem nunca foi injusto ou sofreu alguma injustiça? Um dia complicado ou um momento complicado não é uma vida inteira complicada. Mas nessas horas, são tantos pensamentos, tantas emoções. Diante das dificuldades da vida nós temos todo o direito de reagir como humanos. Você pode chorar, caso sinta vontade. Você pode se permitir fazer algo que vai te ajudar a melhorar. Não se cobre tanto em momentos onde a vida já está exigindo demais de você. Existe sabedoria em discernir os momentos onde precisamos nos empenhar, nos esforçar e situações onde podemos relaxar e ter mais autocompaixão. 

Nem tudo está sob seu controle. Nem tudo é sobre você. Muitas coisas podem acontecer e nos afetar, sem que tenhamos absolutamente nenhuma relação com a causa. Nem tudo o que vivemos é exatamente consequência das nossas escolhas. Algumas coisas você precisa realmente fazer, só dependem de você, mas outras não dependem. Também existe sabedoria em entender que as coisas que nos acontecem podem não estar absolutamente no nosso controle, mas a nossa maneira de reagir a elas está sim.

Apesar de nem tudo está no nosso domínio, muito do que vivemos são os desdobramentos das nossas escolhas. E não importa qual seja a situação que você está enfrentando como fruto de más escolhas, você sempre pode aprender a fazer boas escolhas e sempre há uma saída. As coisas mudam. Não perca isso de vista. Tudo muda o tempo todo, as circunstâncias, os ambientes, os lugares, as pessoas também podem mudar, se elas quiserem. Não é fácil mudar, mas é possível. Perceba também que o que está acontecendo contigo neste momento não é o seu destino final, nem é a sua linha de chegada, é apenas parte da sua caminhada.

Publicidade

Leia Também:

Às vezes está tudo tão complicado que pensamos que precisamos de um milagre. Mas é no processo que as coisas acontecem. O segredo do contentamento, da alegria genuína e do florescimento está na caminhada não na linha de chegada. Você não precisa esperar que as coisas aconteçam para que você se sinta feliz ou para que você se torne alguém admirável. Experimente ser primeiro essa pessoa que você tanto almeja e você vai perceber que as coisas vão aos poucos tomando o seu lugar dentro de você e fora também.

Não se deixe paralisar pelas circunstâncias, pelas dificuldades… Persista no que você acredita, levante e siga. Você vai perceber que alguns dias seguir em frente vai significar dar pequenos passos, outros dias, será correr, dar verdadeiros saltos e em alguns momentos seguir em frente significará apenas ficar quietinho e não desistir. Constância e persistência no que se faz, não é fazer perfeito de uma maneira idealizada como num gráfico com uma reta crescente, é simplesmente fazer sempre. Faça a sua vida valer a pena.

Autora:
Mônica Reis de Oliveira, nordestina, mãe de três garotos, profissional de psicologia, atua no
âmbito clínico, ajuda pessoas a superarem a depressão, ansiedade, conviverem e integrarem o
luto em suas vidas e a vencerem seus desafios, mudanças e transições, tendo uma vida mais
leve.

Comentários:
Mônica Reis

Publicado por:

Mônica Reis

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )