Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 25 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Geral

Além da estética: rinoplastia auxilia no tratamento de problemas respiratórios

. Procedimento de rinoplastia, um dos top 10 realizados no Brasil, cresce em 30% em clínica especializada neste ano.

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 18 acessos
Além da estética: rinoplastia auxilia no tratamento de problemas respiratórios
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A rinoplastia, tradicionalmente conhecida por suas vantagens estéticas, é atualmente a sétima cirurgia mais realizada no Brasil, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). A novidade é que ela está se destacando também para tratamentos de saúde, principalmente dos distúrbios relacionados à respiração e à qualidade do sono. Somente no Brasil, mais de 20% da população sofre com desvio de septo, de acordo com dados da Academia Brasileira de Rinologia. Para os pacientes com distúrbios funcionais e insatisfação com a aparência do nariz, indica-se a rinosseptoplastia, cirurgia que associa o quesito estético ao funcional. 

 

Por definição, rinosseptoplatia é a cirurgia destinada a corrigir os desvios septais e as desarmonias do nariz, mas ela pode ir além: não é raro associar a ela as cirurgias de tratamento de sinusites ou dos distúrbios do sono.

Publicidade

Leia Também:

Para a doutora Hégena Costa, especialista em cirurgias de face, membro da International Federations of Facial Plastic Surgery Societies e diretora da Clínica da Face, a rinoplastia há algum tempo deixou de ser apenas um procedimento estético. "Além de melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas, o procedimento é um grande aliado no tratamento de problemas obstrutivos respiratórios. O desvio de septo é um problema comum na população. O septo é uma estrutura composta por cartilagem e osso que separa uma narina da outra e, no caso do desvio, essa estrutura se desalinha. A correção também pode ser indicada para tratar roncos originados pelo nariz, uma condição recorrente que causa prejuízos ao sono e à saúde geral", destaca.

 

"A rinoplastia é um dos procedimentos mais procurados na nossa clínica e teve um crescimento de mais de 30% em 2024, comparado ao ano passado. Dos pacientes que atendo para esta cirurgia, pelo menos 40% fazem para tratar algum problema respiratório", ressalta a doutora Hégena Costa.

 

A professora Fernanda de Assis Araújo, de 48 anos, é um exemplo. Ela procurou a doutora Hégena Costa em 2022 para tratar um desvio de septo no lado esquerdo. "Meu nariz entupia muito devido a esse problema, pois obstruia quase tudo. Esteticamente, eu também não gostava da parte superior. Hoje, a qualidade de vida é outra. Respiro melhor, durmo melhor, meu nariz raramente fica entupido. Definitivamente me sinto mais confortável", destaca.

Pós-operatório

A recuperação de uma cirurgia plástica nasal costuma ser tranquila e rápida. O paciente precisa usar um curativo externo por cerca de uma semana e tomar medicações por via oral e nasal. Depois, pode retornar às suas atividades habituais após um período relativamente curto. A média é de sete dias para voltar ao trabalho e de três semanas para realizar atividades físicas.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )