Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Geral

64 Poetas Contra o Golpe de 1964

Campanha em des-comemoração dos 60 anos do golpe de 1964

Alexandre Müller Hill Maestrini
Por Alexandre Müller Hill...
64 Poetas Contra o Golpe de 1964
Arquivo Nacional
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Por Alexandre Müller Hill Maestrini

Ditadura nunca mais! Relembrar para nunca esquecer, pois o dia 1° de abril de 1964 foi um dia fatídico para o Brasil. Agora em 2024 o golpe cívico-militar-empresarial de 1964 completa 60 anos e não temos nada para comemorar. Com a campanha 64 contra 64, em Juiz de Fora e em todo o Brasil, representantes de vários movimentos e setores sociais organizam ciclos de debates e eventos artístico-culturais nos meses de março e abril para colocar em pauta o golpe de 64, fortalecendo a memória sobre esse momento muito infeliz em nossa história como país democrático. Inclusive teremos um Marcha Reversa ao Golpe em Defesa da Democracia.


O movimento atual marca posição para que isso não se repita novamente e evitemos unidos atos reacionários e antidemocrático. Precisamos comemorar e fortalecer nossa Constituição Cidadã de 1988. Em entrevista, o poeta Antônio Carlos Lemos Ferreira, representando a Confraria dos Poetas, relatou que Juiz de Fora se soma aos movimentos democráticos e organizará atividades poéticas arremessando versos como pombas sem asas. Além disso o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF) apoia e convida a categoria a se somar na Campanha "64 contra 64".

POETAS PARTICIPEM!
Se você é poeta, está convidado a somar seus versos nessa marcha lírica! Serão selecionados 64 poetas que farão um vídeo com um poema autoral sobre o golpe de 64. Procure a Confraria dos Poetas para participar: @confraria_dos_poetas, pelo e-mail: [email protected] ou entre em contato com Antônio Carlos Lemos Ferreira.
ATENÇÃO:
A Campanha "64 contra 64" termina daqui a uma semana (sexta-feira dia 1.3.2024) e queremos que muitos estejam conosco no livro eletrônico que marcará em versos um contraponto a um dos momentos mais tristes de nossa História. Lembre-se, que só os 64 primeiros poetas que nos enviarem os materiais pedidos poderão participar. Portanto, se apresse em participar da campanha e seu vídeo será divulgado para todos os ciclos de debate espalhados pelo Brasil afora, bem como você participará de um livro eletrônico com os outros 64 poetas.
COMO PARTICIPAR:
1) nos envie um poema sobre o tema 1964 (não precisa ser inédito)
2) nos envie vídeo no formato do celular na horizontal (deitado) e com você declamando seu poema
3) nos envie uma foto sua
4) nos envie uma mini-apresentação (máx 350 caracteres). Não esquecer dos seus contatos das redes sociais
5) nos envie o Termo de Cessão preenchido e assinado (pedir por email)
6) coloque todos os materiais numa nuvem e nos envie o link até 1.2.2024 [email protected] Aguardamos sua participação! Saudações poéticas

FONTE/CRÉDITOS: poeta Antônio Carlos Lemos Ferreira
Comentários:
Alexandre Müller Hill Maestrini

Publicado por:

Alexandre Müller Hill Maestrini

Alexandre Müller Hill Maestrini é professor de alemão no Instituto Autobahn e autor de quatro livros: Cerveja, Alemães e Juiz de Fora, Franz Hill – Diário de um Imigrante Alemão, Lindolfo Hill – Um outro olhar para a esquerda e Arte Sutil.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )